PlatinumGames quer levar a série completa de Bayonetta para outras plataformas
- Andrey Daher Coelho
- 7 de fev. de 2020
- 1 min de leitura

A PlatinumGames agitou esta semana com o anúncio de que havia lançado uma campanha no Kickstarter para levar The Wonderful 101 ao Switch, PS4 e Steam. A empresa havia trabalhado com a Nintendo na aquisição dos direitos de propriedade intelectual e, no momento em que escrevia, a campanha de crowdfunding levantou mais de US $ 1.440.000.
Com a mudança da PlatinumGames para a autopublicação, é inevitável que outros títulos antigos sejam revividos, e o produtor Atsushi Inaba revelou em uma entrevista à IGN Japan que o estúdio deseja levar a série Bayonetta para um público mais amplo.
O jogo original foi publicado pela Sega no PS3 e Xbox 360 e depois foi portado para o Wii U e Switch. Para a sequência, a Nintendo interveio para fornecer financiamento e, portanto, detém metade dos direitos sobre o jogo. O terceiro jogo de Bayonetta está atualmente em desenvolvimento para o Switch, e a Nintendo está novamente financiando o desenvolvimento.
Enquanto a Nintendo estava perfeitamente de acordo ao permitir que a PlatinumGames levasse The Wonderful 101 para outras plataformas, Bayonetta pode ser uma proposta um pouco diferente. O Wonderful 101 não vendeu particularmente bem no Wii U, enquanto Bayonetta 2 (e sua próxima sequencia) tem muito mais destaque; é duvidoso que a Nintendo (ou a Sega, nesse caso) estejam dispostas a renunciar a esses direitos tão livremente e mesmo que estivessem, o dinheiro que iriam ter que arrecadar no Kickstart para pagar à Nintendo e a Sega, seria muito mair do que foi com Wonderfull 101.