De acordo com um relatório da Bloomberg, a Nintendo está se unindo à Sharp Corp. para ajudar a fabricar os consoles da família Nintendo Switch. A mudança não apenas ajudará a impulsionar a produção do sistema, mas também pode servir como uma salvaguarda à luz das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
A mudança estava sendo feita anteriormente na China e no Vietnã. Mais recentemente, a produção começou em uma fábrica da Malásia, que é propriedade da Sharp. Bloomberg diz que “a principal parceira de montagem da Nintendo, a Foxconn Technology Co., uma unidade-chave da Foxconn Technology Group, possui uma participação da Sharp e ajudou a conectar as duas empresas japonesas”.
O relatório acrescenta ainda que a montagem de sistemas Switch irá “operar em capacidade máxima até o final deste ano, evitando a calmaria típica de dezembro que segue o atendimento da demanda de férias”. Isso pode levar a uma quantidade maior de unidades disponíveis e mais do que os 10,8 milhões de consoles que foram enviados entre outubro e dezembro de 2019, em um momento onde as vendas do console híbrido não param de crescer, mesmo com a chegada de novos concorrentes da nova geração.
Comments