top of page
Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] Gundam Breaker 4 é o ápice da série no Nintendo Switch

Crie seu próprio Gundam definitivo no mais novo jogo Gundam Breaker!


Gundam Breaker 4

Em Gundam Breaker 4 você criará e personalizará seu próprio poderoso Gunpla, e irá colocá-lo à prova em missões de combate emocionantes.


QUEBRE

Use duas armas diferentes ao mesmo tempo em Gundam Breaker 4 e quebre partes dos seus inimigos para adicioná-las à sua coleção. Os espólios são seus, você pode guardá-los e usá-los!


CONSTRUA

Escolha dentre 250 kits básicos e combine suas partes para construir o Gunpla perfeito. Personalize-o com tinta, desgaste e decalques para torná-lo unicamente seu e exiba-o no novo modo Diorama. Com diversos cenários e efeitos especiais para escolher, você pode criar cenas dinâmicas e épicas para compartilhar online!


BATALHE

Leve seu Gunpla personalizado em uma variedade de intensas missões de combate, e coloque-o à prova batalhando contra fortes oponentes nos modos online ou solo. Lute com seus amigos, equipe novas habilidades para ter vantagem e destrua seus inimigos!


Entre na nova era da série Gundam Breaker e prepare-se para QUEBRAR, CONSTRUIR E BATALHAR!


Gundam Breaker 4

Gundam Breaker 4 é o ápice da série no Nintendo Switch. Uma das coisas mais legais nessa nova versão é a possibilidade de jogar online como se fosse um MMO. Aqui a gente pode fazer equipes de até 4 jogadores com outros players para jogar as missões ou chama-los para um combate versus. Ele tem uma personalização INSANA, apresentando quase todos os kits de modelos que você poderia querer ver em um jogo como este, e permite que você junte kits de maneiras divertidas, adicione peças extras a ele, pinte tudo com grande detalhe, adicione decalques e agora Gundam Breaker 4 ainda adiciona um modo Diorama permitindo que você monte cenas épicas com seu Gunpla personalizado e todos os tipos de outras opções para fazer algumas coisas muito legais.


Gundam Breaker 4 se passa no mundo virtual GUNPLA Battle Blaze: Beyond Borders, que está finalmente entrando em um teste beta. Você é um novo jogador no jogo que estabelece um clã com literalmente as primeiras pessoas que encontra, e seu foco principal durante grande parte da narrativa é apenas se divertir, participando de missões e competindo contra outros clãs por reconhecimento, embora você se veja atraído para um conflito mais amplo à medida que continua a jogar e se familiarizar mais com o mundo. A história se desenrola principalmente entre missões no lobby em cutscenes com retratos parcialmente animados dos personagens que acompanham seu Gunpla, que fazem poses e gestos muito exagerados que lembram avatares de jogos online mais antigos, apesar da tecnologia de realidade virtual de ponta.


Como podem observar, a história não é o ponto forte do jogo e está tudo bem. Aqui o foco real é realmente a diversão e apersonalização do seu Gunpla. As opções de jogar online alimentam muito bem esse estilo de jogo, mas ele também te permite jogar as missões offline se preferir.


Gundam Breaker 4

  • Gameplay

O gameplay é a grande estrela do jogo, como vemos em muitos jogos japoneses. O combate é melhorado ainda mais se for comparado com Gundam Breaker 3, dando-nos a opção de empunhar armas duplas, diversificando ainda mais as sequências de combo leves e pesadas usuais que tínhamos nos jogos anteriores. Você poderá misturá-los e combiná-los para criar combos ainda mais loucos do que nunca. Um destaque para mim é o tipo de arma de chicote, uma arma corpo a corpo de longo alcance que pode puxar os inimigos ou empurra-los, dependendo da direção que você segura, misture isso com algo pesado como o machado e você terá um combo vencedor. Não termina com armas de curto alcance, também há uma variedade de armas de longo alcance que você pode equipar em cada braço para misturar com seu ataque, como metralhadoras, lança foguetes e armas a laser. O jogo tem mais de 250 kits de peças, o que nos possibilita customizações únicas para cada jogador, sem falar nas cores e no tipo de amas.


Como dito anteriormente, o jogo tem um foco muito bom no multiplayer online e aqui a gente pode acessar a lobbys no melhor estilo dos clássicos phantasy star online, eu realmente adorei isso. Tem algo mágico em poder ver os outros jogadores andando para cima e para baixo com seus Gunpla totalmente personalizados e exagerados, é algo muito legal, sem falar na quantidade de opções de emojis disponíveis.


  • Gráficos


O visual do jogo é simples, mas competente. O game roda muito bem no Nintendo Switch e faz seu papel sem prejudicar a experiência. Os jogadores de Gundam Breaker sabem o que esperar visualmente aqui, um jogo com uma pegada artistica bem japonesa e voltada mais para uma mistura de "tokusatsu e anime". O game roda a 1080p na TV e 720P no modo portátil a 30 fps.


  • Áudio


O som do jogo também é bem competente com trilha sonora legal e sonoplastia muito adequada para esse tipo de jogo, com "sonzinhos maravilhosos" que amamos em jogos japoneses. O game também conta felizmente com legendas em português brasileiro, então os fãs que não sabem inglês vão poder curtir o jogo com menus e legendas em pt br.


Gundam Breaker 4

Veredito
Gundam Breaker 4 é o ápice da série no Nintendo Switch. Aqui nós temos finalmente uma entrada para série digna de seu nome. Muito divertido e viciante, o jogo ainda conta com um "extra" que é a possibilidade de jogar o jogo inteiramente online como um MMO, isso foi algo que explodiu minha cabeça de um modo positivo. O game funciona bem tanto online como offline, tem visuais interessantes e tiveram o carinho de trazer ele todo legendado em português do Brasil. Gundam Breaker 4 é um jogo que merece entrar no seu radar, principalmente se você gosta de games com robôs, aqui você encontra vários tipos de personalização visual e de equipamentos, algo que torna a experiência de combate algo bem único para cada jogador. Uma ótima pedida para fãs de "tokusatsu e animes".
Nota: 8,5/10

Andrey Daher Coelho


Comments


bottom of page